segunda-feira, 14 de março de 2011

Um comentário:

  1. A TRILHA


    FÓRUM DE LUTAS É REALIZADO COM SUCESSO.

    Amigos e amigas,

    Dias 11 a 13 de março foi realizado mais um encontro do Fórum de Lutas por Terra, Trabalho e Cidadania do Estado do Tocantins. O encontro reuniu mais de 50 pessoas entre representantes de Entidade, pastorais, movimentos sociais, representantes de outros fóruns e redes como o FAOR, AMT, MEDH, Recid, entre outras.

    Os debates foram intensos e muito aprofundados em grupos. Um dos grandes ganhos desse fórum foi aprofundar o debate sobre o feminismo e a luta das mulheres, homenageando, inclusivre, as grandes lutadoras do Estado como Dona Raimunda quebradeira, dona miúda, as atingidas pela barragem de Lageado, lutadoras em situação de prostituição, dona Isabel Quilombola, Irmãs Bia, Madá e Rita Altmann, entre outras.

    Mulheres das redes feministas AMT/AMB, Marcha Mundial de Mulheres e grupos de Estudo se fizeram presentes e participaram dos debates apoiando a nossa luta anticapitalista, antiracista e anti-patriarcal.

    Na mística final, ainda presente o nosso grito de luta: SEM FEMINISMO, NÃO HÁ SOCIALISMO!!

    O Fórum de lutas elegeu, pelo menos, quatro grandes agendas para fortalecer e mobilizar até o final de ano de 2011.

    No dia 13, o FAOR - Fórum da Amazonia Oriental, representado pelo jornalista Marcos Motta, esteve presente facilitando uma oficina sobre comunicação comunitária e popular, com exercícios interessantes que ajudarão às Entidades e movimentos a organizarem melhor sua comunicação interna e externa.

    Fotos e mais notícias no site da Casa 8 de março - Organização Feminista do Tocantins; www.casaoitodemarco.org.br e nos blogs: www.cedecatalitacumi.blogspot.com e www.atrilha.zip.net.

    A Casa Oito de março e o cedeca Talita, Cúmi estiveram ativamente em toda a Organização e coordenação do evento, sendo que o Cedeca foi a Entidade que executou o evento, como pessoa jurídica e a CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviços a Entidade parceira, com a doação parcial dos recursos.

    ResponderExcluir